menu
Câmara define criação de Comissão Processante para possível quebra de decoro
Câmara define criação de Comissão Processante para possível quebra de decoro
Sessão foi bastante prolongada por conta da tramitação do processo legislativo.

Foto: Reprodução TV Câmara Municipal

 Na sessão plenária, realizada nesta quarta-feira (04/11), na Câmara Municipal de Tanguá, ocorreu a tão aguardada criação da Comissão Processante, que tem como objetivo, apurar e julgar um ato de possível quebra de decoro, supostamente cometido pelo Vereador Delson Menezes Franco (PP), que inclusive foi o único parlamentar ausente da sessão de hoje.

 Segundo o parecer final da comissão de ética lido em plenário, Delson teria esvaziado 3 pneus do carro oficial da casa legislativa, sendo interpretado por alguns como "sabotagem" e "vandalismo". O vereador por algumas vezes chegou a afirmar em tribuna de modo seguro, que fora apenas um único pneu esvaziado, sem dar nenhum detalhe do que teria motivado praticar tal ação.

Após a Comissão de Ética ter iniciado o processo 001/2025, composta pelos edis Waldemir Gomes (Republicanos) presidente da comissão e os membros Rafael Manhães (União Brasil) e Müller Souza (MDB), hoje foi sorteado conforme é preconizado pelo decreto-lei 201 de 1967, a criação da CP em que foram eleitos Müller Souza (MDB) presidente, Léo do Jipe (PSDB) relator e Ualafe de Oliveira (Solidariedade) membro. 

Aprovada em sessão, a Comissão Processante teve votos favoráveis de todos os 7 vereadores que integram a base do governo Rodrigo Medeiros. Votou contra, o edil oposição ao governo e aliado de Válber, Sandrinho do Som (PP) e seu companheiro de partido, Delson, como já citado na matéria. Nas próximas semanas em que forem deliberadas as novas ações do processo, o Tanguá Notícias estará informando todos os detalhes. 

SUA REAÇÃO!

https://www.tanguanoticias.com/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!